A maior baía navegável do planeta volta a protagonizar um grande evento em termo do mercado náutico, nos próximos dias 31 de agosto e 1º de setembro, com a realização da 2ª edição do Congresso Náutico da Bahia (CONAUTBA). Promovido pela Barco Show Eventos, sempre à frente de iniciativas que impulsionam o setor no Norte-Nordeste do Brasil, o evento será realizado no Terminal Marítimo de Salvador.
Esta edição do CONAUTBA, que conta com o patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo (SETUR), mantém a missão de promover e explorar o potencial náutico da Bahia e do Norte-Nordeste brasileiro, reunindo autoridades, entusiastas, profissionais e interessados na indústria marítima para uma experiência enriquecedora.
“O Congresso, nesta 2ª edição, se consolida como um ponto de encontro para indivíduos interessados em explorar as tendências, trocar conhecimento e estabelecer conexões dentro do setor náutico”, destaca Hugo Leonardo, organizador deste e de outros eventos, como o Barco Show Bahia, que nasceu em Salvador, na Baía de Todos os Santos e já passou por Sergipe, Amazonas e, em breve, chegará ao Pernambuco.
Ao longo da programação, o público terá acesso a mesas redondas, palestras, ações de sustentabilidade e exposições de renomadas empresas do trade náutico, proporcionando networking. Um dos destaques é a mesa redonda inaugural, no dia 31 de agosto, às 9h, com o tema “Fomentando o Desenvolvimento Náutico na Bahia e no Nordeste do Brasil: Estratégias e Cuidados Essenciais para Impulsionar o Setor”.
Importantes autoridades estão confirmadas, incluindo o Secretário de Turismo do Estado da Bahia, Maurício Bacelar; Isabela Suarez, coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade da Associação Comercial da Bahia; Hugo Leonardo, CEO da Barco Show Eventos; Jorge Luis Fraga, Secretário de Turismo de Aracaju; Mila Paes, Secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Salvador, entre outros.
Esta segunda edição terá entrada gratuita para todos os participantes, como parte do compromisso da Barco Show Eventos em promover o acesso amplo ao conhecimento náutico e fortalecer a comunidade envolvida no setor. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do congresso.