De 08 de janeiro a 16 de fevereiro, Salvador vai receber a 2ª edição do Curto Circuito das Artes, promovendo uma mostra de 15 espetáculos de música, dança, circo e teatro que agitará o verão de todos os públicos. Realizado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), festival ocupa e dinamiza 10 espaços culturais da capital baiana com uma programação vibrante e diversificada. O objetivo é movimentar a cena cultural da cidade com espetáculos, exposições e residências artísticas que promovam inclusão, diversidade e acesso à cultura.
No dia de abertura da temporada de verão do festival, o público poderá conferir o show “Baba Yaga”, da cantora mirim Lilica Rocha, no Teatro Gregório de Mattos. A peça “Aos 50 quem me aguenta”, da atriz e escritora baiana Edvana Carvalho, no Espaço Cultural da Barroquinha, traz textos autorais que tratam sobre a sua experiência enquanto mulher negra, nordestina e professora que ultrapassa a barreira dos 50 anos e lida com os desafios que essas condições impõem à mulher contemporânea. Entre um espetáculo e outro, a exposição “Plantações de Autoestima”, dos grafiteiros Sagaz & Pepino, estará em cartaz na Galeria da Cidade.
“Um caldeirão fervilhando de teatro, dança, música, circo, artes visuais, performance e muito mais. Vai ter arte transbordando por toda parte, para todos os gostos e idades. Inclusive para a criançada, que será agraciada com espetáculos infantis, contemplando até bebês. Mais do que um festival, a temporada de verão do Curto Circuito das Artes será um estrondo na cidade”, conta o idealizador do Curto Circuito e diretor de Patrimônio e Equipamentos Culturais da FGM, Chicco Assis.
A programação ainda contará com a peça “Surf no Caos”, de Rita Assemany, no dia 10 de janeiro no Teatro Gregório de Mattos; a peça “Vou te Contar”, de Marcelo Praddo no Espaço Boca de Brasa Valéria, no dia 11 de janeiro; o espetáculo “Entrelinhas” no Espaço Cultural da Barroquinha, sob o comando de Jaqueline Elesbão nos dias 09 e 10 de janeiro; e a apresentação do projeto Sibí Dúdú nos dias 11 e 12 de janeiro, no Espaço Cultural da Barroquinha. A programação completa pode ser consultada no site da FGM.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify