Johnny Hooker. Foto: Divulgação.

Com 27 anos de existência, o festival Rec-Beat, sediado no Recife, onde já promoveu mais de 600 shows para 3 milhões de pessoas, vem se expandindo para outras cidades, e chega pela primeira vez a Salvador em 2023.

No dia 21 de janeiro (sábado), a partir das 16h30, o Trapiche Barnabé, no bairro do Comércio, recebe encontros inéditos de artistas das cenas contemporâneas de Pernambuco e Bahia: Melly com Joyce Alane, Josyara com Martins, Johnny Hooker com Nêssa e Fresh Prince da Bahia com Marley no Beat.

A realização desta edição é resultado de uma parceria da Rec-Beat Produções e da Leão Produções com a Baluart Produtora, de Fernanda Félix e Lívia Cunha, responsáveis por projetos como o SSA Mapping, realizado em Salvador.

O Rec-Beat aposta nesta sintonia histórica e garante uma maratona de originalidade e frescor musical. Pernambuco e Bahia são dois estados de referência para a cultura brasileira e da invenção de movimentos musicais que repercutem mundo afora e que aparecem com destaque na programação do festival.