O coreógrafo Márcio Fidélis e o diretor de teatro Guilherme Hunder se unem para criar o espetáculo cênico musical de dança “INFINITO”, que estreia na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, de 02 a 10 de novembro, aos sábados e domingos, às 16h. A montagem, que é uma produção da Márcio Fidélis Cia de Dança e tem a assistência coreográfica do bailarino Kenuu Alves, conta a história de um menino muito ligado à avó, que precisa lidar com a sua perda . Em cena, os dançarinos Alisson Farias, Filipe Maroto, Gabriela Pequeno, Jennie Costa, Kenuu Alves e Raijane Gama conduzem uma coreografia a partir da narrativa do personagem Tayó.
INFINITO é uma coreografia que se inspira nos folguedos da cultura popular para abordar o tema da morte de forma poética, com referências às manifestações da cultura popular e afrodiaspóricas. “A obra é um espetáculo que traz um diálogo da dança contemporânea com as populares e as danças modernas, a partir de olhar artístico direcionado ao público infantojuvenil. Tudo isso tendo a musicalidade e a dramaturgia criada por Mônica Santana como fios condutores para o processo de criação e da movimentação que vai para cena”, pontua Márcio Fidélis. A obra ainda apresenta uma trilha sonora inédita criada por Filipe Pires e música original assinada por Ray Gouveia.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify