Agnaluce Moreira. Foto: Renata Marques/Anota Bahia.

Nesta quinta-feira (16), acontece o primeiro dia de debates na II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, no Wish Hotel da Bahia, em Salvador. Na ocasião, presente na Sala A TARDE, espaço com curadoria do Anota Bahia, a gestora de saúde do Grupo Sabin e vice-presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), Agnaluce Moreira, contou brevemente a relação do grupo com a agenda ESG.

Segundo ela, o grupo de saúde que existe há quatro décadas, já implementa práticas de sustentabilidade, social e governança desde o início. “A gente publica anualmente nosso relatório de sustentabilidade, não somos um grupo de capital aberto, mas normalmente no mês de maio a gente produz o relatório completo do ano anterior e mostramos nossos resultados”, afirma. Agnaluce conta que o grupo Sabin é bastante ativo em questões sustentáveis, seguindo Pacto Global da ONU e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“Além disso tudo a gente trabalha muito a parte do meio ambiente, da nossa governança. Temos nosso Instituto Sabin, que é o braço social do grupo. Para além da parte de laboratório, análise clínicas, imagens e vacinas, temos o Rita Saúde, Amparo Saúde e o SkyHub que é o nosso braço de inovação”, conta.

“Sala A TARDE” foi pensada para ser um espaço essencial do evento, onde as maiores autoridades dos assuntos abordados poderão trocar ideias e experiências, além de apresentar soluções e cases para um seleto e exclusivo grupo de convidados, entre empresários e políticos. O espaço leva a co-realização e curadoria do Anota Bahia, parceiro do Grupo A TARDE em eventos especiais e contará com uma cobertura intensa em todas as plataformas dos veículos.

Agnaluce Moreira. Foto: Renata Marques/Anota Bahia.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook, InstagramLinkedIn e Spotify