Alana Sales. Foto: Divulgação.

Sob o comando das empreendedoras Alana Sales (presidência), Alana Elias (vice-presidência) e Jaqueline Oliveira (diretoria administrativa-financeira), a Associação de Jovens Empreendedores da Bahia inicia o ano com uma novidade. Pela primeira vez em 17 anos, a gestão será composta 100% por mulheres. A posse acontece dia 30 de março, mas a equipe já segue trabalhando e realizando reuniões de transição e implementação das propostas.

Eleita em novembro de 2022, a nova gestão traz a temática “AJE na era 5G” como carro-chefe de suas ações, com o lema “Resgatar o que somos e inovar no que fazemos”, fortalecendo a entidade e inovando nas práticas de gestão da comunidade. Além disso, a gestão vai reforçar a importância da juventude na geração de transformação social e econômica. 

“Assumiremos a voz de milhares de empreendedores que iniciam a sua caminhada sozinhos e sem direcionamentos. Queremos ser um ambiente de desenvolvimento e aprimoramento, de troca, e que conecte pessoas a oportunidades e espaços”, destaca a presidente da entidade, Alana Sales.

Tendo trabalhado juntas em uma mesma diretoria, as três gestoras são associadas e possuem o objetivo de fazer da AJE um instrumento de transformação pessoal. “A configuração dessa gestão representa uma quebra de paradigmas para a entidade, ao mesmo tempo em que representa o retrato de um movimento social: as mulheres estão lutando para ocupar seus espaços”, declarou a vice-presidente, Alana Elias.

Jaqueline Oliveira. Foto: Divulgação.
Alana Elias. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.