Ludmilla Fiscina. Foto: Aluísio Neto.
Ludmilla Fiscina. Foto: Aluísio Neto.

A cidade de Alagoinhas, que fica a cerca de 1h50 de Salvador, pode receber o título de Capital Estadual da Cerveja. Esse reconhecimento vem em decorrência de um projeto de autoria da deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV) que foi aprovado na última terça-feira (22), pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). 

A expectativa é que o texto de Fiscina entre na próxima pauta de votação dos deputados, no plenário da ALBA. Além de conceder o título à Alagoinhas, o projeto também institui o “Festival da Cerveja”, evento que será realizado na cidade anualmente, no mês de novembro.

Alagoinhense e primeira mulher do município e região Agreste a se eleger deputada estadual, a parlamentar justifica a proposição pela já reconhecida qualidade da água da região, o que tem atraído a instalação de grandes indústrias de bebidas à cidade. 

“Não apenas as grandes indústrias de fabricação de cervejarias movimentam Alagoinhas, pois a presença delas e a boa qualidade da água estimulam os amantes da bebida a investirem no desenvolvimento e produção de cervejas artesanais. Desta forma, como o município de Alagoinhas é hoje reconhecido como o polo de cervejarias do estado da Bahia, nada mais justo e oportuno conferir a ele o título de Capital Estadual da Cerveja”, defende a deputada.

Cerveja. Foto: Pexels.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.