Sessão especial na ALBA. FOTO: Foto: Neuza Costa Menezes

O plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) foi palco, nesta quinta-feira (9), de uma sessão especial em homenagem aos 80 anos do Grupo Novonor e aos 60 anos de atuação da Fundação Norberto Odebrecht (FNO). A iniciativa, proposta pelo deputado Eduardo Salles (PP), reuniu autoridades, representantes do setor empresarial e beneficiários dos projetos sociais da Fundação para celebrar o legado de Norberto Odebrecht, fundador das instituições.

Durante a solenidade, os discursos ressaltaram a importância histórica e técnica do Grupo Novonor, destacando sua atuação em infraestrutura e engenharia no Brasil e no exterior. Eduardo Salles afirmou que “investir em infraestrutura não é apenas construir estradas, portos, ferrovias ou redes de energia. É gerar empregos, movimentar a economia e integrar o território nacional”. O parlamentar destacou ainda o caráter inovador da empresa, considerada referência em engenharia e métodos construtivos vanguardistas.

O evento também destacou o papel social da Fundação Norberto Odebrecht, criada em 1965. A FNO atua em projetos de educação e desenvolvimento sustentável, beneficiando mais de 700 mil pessoas, especialmente em comunidades do Baixo Sul da Bahia. Cristiane Nascimento, representante da Fundação, reforçou que “ao longo de seis décadas, a instituição tem sido exemplo de compromisso com causas sociais e com o desenvolvimento humano e sustentável no país”.

A Mesa de Honra reuniu representantes políticos, empresariais e sociais, incluindo Norberto Odebrecht Neto, neto do fundador; o deputado federal João Leão; Marcelo Gentil, da Novonor; e autoridades da Fieb, Faeb e Fecomércio.

Norberto Odebrecht. fOTO: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify