Obra de Genaro de Carvalho. Foto: Divulgação.

A Alban Galeria vai participar da SP-Arte Rotas Brasileiras, que acontecerá na ARCA, entre os dias 24 e 28 de agosto. Inspirado no título homônimo da pintura de Renata de Bonis, “Paisagem Atonal” é o projeto coletivo apresentado pela galeria, com curadoria assinada por Victor Gorgulho.

Em parceria com Cristina e Roberto Alban, diretores da galeria, o curador carioca propõe um recorte tão moderno quanto contemporâneo acerca de uma das temáticas mais exploradas ao longo da história da arte brasileira: a paisagem.

“Se a ideia de atonalidade aponta para aquilo ‘que não tem tonalidade definida’, ou para algo ‘desprovido de um centro tonal, principal, sem tonalidade preponderante’, é também esta paisagem aquela capaz de assumir inúmeras formas diferentes”, discorre o curador.

Dentre os artistas que serão representados no evento, destacam-se nomes como Adriana Coppio, Adrianne Gallinari, Geraldo Marcolini, Genaro de Carvalho, Heitor dos Prazeres, Maria Lynch, Pedro David, Raul Mourão, Reanta De Bonis , Thailta Hamanoui, Tiago Sant’Ana, Voltaire Fraga e YêdaMaria.

Obra de Heitor dos Prazeres. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.