O álbum “Essa Vida Esse Amor”, de Daniella Firpo e Alejandro Fasanini, irá concorrer ao Grammy Latino 2023 na categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira . “Independente de ganhar ou perder, ou ser finalista, entrar para a Latin Grammy Academy como membro e concorrer é muito importante e mostra a qualidade do trabalho”, disse Daniella Firpo.
“Essa Vida Esse Amor”, (Daniella Firpo – voz e letras e Alejandro Fasanini – música, arranjo e direção musical) é uma homenagem à música brasileira e teve seu lançamento mundial realizado a partir da Itália, onde vivem os dois artistas. No trabalho, a cantora baiana e o compositor argentino se uniram para criar dez canções que refletem a alma brasileira.
Sete das canções são homenagens: a Marielle Franco, ativista pela defesa dos direitos humanos e da mulher, a Helen Keller, surdocega, e sua assistente Anne Sullivan, que lutaram pela melhoria da qualidade de vida dos deficientes, a Hadizatou Mani, empenhada na defesa dos direitos humanos na Nigeria.
Também a Claudio “Pocho” Lepratti, ativista argentino, morto durante a grande crise econômica e social argentina, a Davi Kopenawa, xamã e líder do povo Yanomami do Brasil, a Chico Buarque, cantor, compositor e escritor, símbolo da música popular brasileira e a Chiquinha Gonzaga, primeira regente mulher brasileira.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.