O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou hoje (08), os nomes que vão integrar a equipe econômica da transição para o futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No comunicado, ele ainda destacou que a recomposição do orçamento para garantir a manutenção de programas sociais e de serviços públicos é prioridade nessa etapa de transição. O grupo da economia é composto por profissionais que ajudaram a criar o Plano Real e economistas ligados ao PT.
Dentre os nomes que vão compor esse grupo estão os economistas André Lara Resende, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no governo Fernando Henrique Cardoso e um dos formuladores do Plano Real; Pérsio Arida, ex-presidente do BNDES e do Banco Central; o professor da Universidade de Campinas (Unicamp) Guilherme Mello; e Nelson Barbosa, ministro da Fazenda no segundo governo Dilma Rousseff.
“Não são visões opostas, mas complementares. É importante ter num grupo técnico visões que se complementam, se somam. Essa é uma fase transitória para discutir, elaborar propostas, definir questões”, declarou Alckmin.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.