Geraldo Alckmin. Foto: Reprodução.

O vice-presidente eleito e coordenador-geral da equipe de transição, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (10) uma lista com 36 novos nomes para fazer parte da equipe de transição para o futuro governo. Os nomes estão distribuídos em seis novos grupos técnicos: comunicações; direitos humanos; igualdade racial; planejamento, orçamento e gestão; indústria, comércio, serviços e pequenas empresas; e mulheres.

Os ex-ministros Guido Mantega (Fazenda); Paulo Bernardo (Comunicações); Anielle Franco, irmã da vereadora assassinada Marielle Franco; Eleonora Menicucci (Mulheres), Nilma Lino Gomes (Direitos Humanos e Igualdade Racial) e Maria do Rosário (Direitos Humanos) vão fazer parte da equipe.

Alckmin reforçou que a seleção para equipe de transição não define ministérios, mas tem o objetivo de levantar informações. O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse na quarta-feira que só vai anunciar os ministros quando chegar de sua viagem à COP27, no Egito, no dia 19 de novembro.

Lula e Alckmin. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.