O ex-ministro da defesa Aldo Rebelo lançou a obra “O Quinto Movimento: propostas para uma construção inacabada”. O livro foi publicado pela Jornal JÁ Editora, com o apoio do Instituto José Bonifácio. De acordo com o autor, a obra trada com centralidade a questão da retomada da construção do Brasil pós-pandemia e é uma sequência de outros livros lançados.
“Neste livro, imprimi minhas opiniões, ideias e experiências. Não é um trabalho acadêmico, mas sim uma coletânea de ensaios; um roteiro de debates sobre o Brasil: a história, sua formação e discussões sobre o Quinto Movimento”, explicou. O livro já está disponível para venda físicas na Amazon e no site da editora. Há uma versão digital que pode ser adquirida gratuitamente também no site oficial da editora.
Para Alo Rebelo, o país vive um período de desorientação e, por isso, se faz necessário abordar temas que dialogam com três grandes causas: o desenvolvimento do Brasil, a redução das desigualdades e a manutenção do Brasil em padrões democráticos. “É preciso rever o Brasil como ativo, como patrimônio natural, humano, protagonista da política, da economia e da vida, no cenário das nações. Desta forma, podendo se apresentar ao mundo com um novo posicionamento ambiental, humanista, transformador, seguro, acolhedor, equilibrado social e economicamente, por meio da união de forças heterogêneas. Um país efetivamente independente e acima de tudo inovador”, enfatizou Rebelo.