Fausto Franco, Belov e Lídice da Mata. Foto: Divulgação.

O velejador Aleixo Belov recebeu, na noite desta quinta-feira (1º), alguns amigos, familiares, admiradores e autoridades políticas e culturais, como a deputada Lídice da Mata e o presidente da Fundação Pierre Verger, Gilberto Sá, para comemorar o primeiro ano do Museu do Mar, no Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador. 

Na ocasião, os convidados puderam ver, em primeira mão, a exposição inédita “Velas do Mundo”, do renomado fotógrafo, etnólogo, antropólogo e escritor francês Pierre Verger (1902 – 1996). A mostra será aberta ao público neste sábado (3). Porém, nesta sexta-feira (2), em virtude do jogo do Brasil na Copa, o espaço está fechado. 

Na mostra, os visitantes podem conferir 19 fotografias de saveiros e veleiros que foram feitas ao redor do mundo, como em Porto Saíde (Egito), Pointe-à-Pitre (Guadalupe), Tiquina (Bolívia), Xangai (China), Veneza (Itália), Tahiti (Polinésia Francesa), Hoi An e Da Nang (Vietnã) e também em Belém (Pará), Olinda (Pernambuco), Salvador e Recôncavo Baiano. Além disso, os visitantes poderão conferir dois audiovisuais, um deles, também inédito, sobre a viagem ao redor do mundo que Verger fez em 1934, que incluirá outras 120 fotos.

Exposição “Velas do Mundo”. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.