Aleixo Belov e Larissa Nabuco. Foto: Edgar de Souza

Na última quinta-feira (12), o navegador Aleixo Belov realizou o evento de lançamento do primeiro volume da sua autobiografia “Uma vida inteira de amor ao mar”. O momento amigos, familiares, admiradores e autoridades do meio náutico que prestigiaram Belov no Yacht Clube da Bahia, em Salvador. Vale ressaltar, que o livro integra uma trilogia.

A obra foca na vida de Belov, desde sua infância até os dias atuais. O primeiro volume narra a fase da descoberta da paixão pelo mar e os momentos que aconteceram na vida do velejador enquanto deu as três voltas ao mundo. “Eu resolvi contar minha vida com detalhes, tanto a vida pessoal, profissional, engenheiro, escritor e como museólogo. Essa autobiografia também resume minhas viagens ao redor do mundo, tanto no veleiro Três Marias, como no Fraternidade”, afirmou o navegador.

Além do lançamento do livro, o evento também marcou o início do projeto Amigos do Museu, uma iniciativa voltada para garantir a manutenção e o crescimento do Museu do Mar Aleixo Belov, localizado no bairro do Santo Antônio Além do Carmo. O projeto busca unir entusiastas e apoiadores da cultura náutica em prol da preservação do acervo histórico e cultural do museu.

“Este projeto é uma extensão do nosso sonho de tornar o Museu do Mar um espaço cada vez mais vivo e acessível para todos. É um convite para que cada pessoa se torne uma guardiã dessa história e nos ajude a mantê-la viva para as próximas gerações”, destacou Larissa Nabuco, diretora executiva da Fundação Aleixo Belov.

Larissa Nabuco e Emerson Ferreti. Foto: Edgar de Souza
Cineasta Tiago Abubakir e Aleixo Belov. Foto: Edgar de Souza
Joaci Goes e Aleixo Belov. Foto: Edgar de Souza
Deborah Gagno, Wellington Gagno e Aleixo Belov. Foto: Edgar de Souza
Vice-almirante Antonio Cambra e Aleixo Belov. Foto: Edgar de Souza
Leilane Loureiro e Aleixo Belov. Foto: Edgar de Souza

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify