Acontece neste sábado (10), o lançamento da “54ª Travessia Mar Grande x Salvador“, no Village Itaparica, o antigo Club Med. Por lá, diversos convidados saberão todos os detalhes do evento esportivo, que será realizado no dia 1º de dezembro. Em conversa exclusiva com o Anota Bahia, a ultramaratonista aquática Alessandra Melo (Leca), comentou sobre a importância de grandes eventos do segmento e como busca inspirar gerações.
“A importância de um evento como esse na divulgação do nosso esporte é enorme. É uma das travessias mais tradicionais, reconhecida nacionalmente, no Brasil, já existe há mais de 50 anos e nosso esporte é novo. Eu já faço maratonas aquáticas há mais de 20 anos, mas começou a ser conhecida pelo público há cerca de 10 anos, porque foi nas Olimpíadas de Londres, em 2012, que entrou”, disse Alessandra.
“O que divulga esse esporte são os eventos, são as grandes competições, que geram mídia, que trazem os nadadores. Então a Travessia Mar Grande – Salvador, que eu tenho a honra de ser madrinha, tenho muitos amigos dos Brasil todo que virão. Estou trazendo todo mundo, de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Maceió, Vitória, então, isso é que faz com que o esporte cresça”, completou
“É um esporte de divino, de conexão com a natureza. Eu me sinto muito honrada, de como mulher, de ser uma referência, porque eu faço por amor, então acabo reverberando isso. Sou uma pessoa comum, mãe de dois filhos, dona de casa, engenheira química, trabalho muito e consigo me dedicar. Então, só quero ter histórias incríveis para contar para meus netos”, finalizou.
A 54ª Travessia a Nado Mar Grande x Salvador é uma realização da A TARDE FM e Grupo A TARDE, com produção da ViraMundo, organização técnica da Ambiance Esporte, arbitragem da Federação Bahiana de Desportos Aquáticos (FBDA) e patrocínio da Powerade e Village Itaparica.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify