Na última segunda-feira (06), Alexandre Landim, atual presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), foi reeleito para o Biênio 2023-2025. Com mais de duas décadas dedicadas a construção civil, o engenheiro de 51 anos, agradeceu a confiança em mantê-lo à frente da entidade.
“Ao mesmo tempo que chego ao final de um mandato, já inicio outro para dar seguimento às ações de desenvolvimento do setor da construção. Para mim é uma grande honra continuar ocupando o cargo de presidente do Sinduscon-BA, uma das entidades mais representativas do Brasil”, declarou.
Além disso, Alexandre fala sobre a importância da inovação na melhora da produtividade e qualidade na construção. “Têm muitas coisas que podemos fazer sozinhos, mas Inovação e Sustentabilidade precisamos fazer juntos para sermos eficientes. É por isto, que o Sinduscon-BA está com outro projeto muito importante que será inaugurado ainda este ano: o Hub da Construção, um espaço colaborativo para a inovação e sustentabilidade em três andares do nosso prédio, com o objetivo de promover um ecossistema de inovação tecnológica e sustentabilidade dedicados a construção”, detalha Alexandre.
O presidente também ressalta alguns desafios que devem ser superados, visto que só na Bahia, há um déficit de 420 mil unidades habitacionais. Já em Salvador, são 66 mil unidades. “Nossos associados do Sinduscon-BA podem participar ativamente na solução deste problema. Temos empresas capacitadas, tecnologia de ponta, fornecedores locais e seguimos ávidos por novos desafios”, afirma o presidente reeleito.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.