Alexandre Leão. Fotos: Tiara Cerqueira/Divulgação

O cantor e compositor baiano Alexandre Leão será uma das atrações do Festival A Bossa, que acontece de 28 a 30 de novembro, em Juazeiro, no norte da Bahia. O evento homenageia o legado de João Gilberto, natural da cidade, e reforça a influência da Bahia na criação da Bossa Nova, reunindo grandes nomes da música brasileira às margens do Rio São Francisco.

Com o tema “A Bossa de João e do Rio”, o festival propõe uma imersão na música, na poesia e na cultura baiana, em diálogo com o nascimento de um dos movimentos mais importantes da MPB. O evento integra a programação do Festival Edésio Santos da Canção (FESC), promovendo a valorização da produção musical do estado.

Reconhecido por transitar entre o samba, o axé e a Bossa Nova, Alexandre Leão iniciou sua trajetória aos 17 anos, quando Maria Bethânia gravou “Paiol do Ouro” (parceria com Olival Mattos) no álbum Memória da Pele. Desde então, teve músicas interpretadas por artistas como Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Rosa Passos e Família Caymmi, além de canções incluídas em trilhas de filmes e novelas.

Ao longo da carreira, o artista recebeu prêmios como o Copene, o Troféu Caymmi e o Festival Educadora FM, além de ser o único a concorrer em três categorias no Prêmio Visa: cantor, compositor e violonista. No festival, Leão apresentará um repertório que revisita sua trajetória e presta tributo à sonoridade que liga a Bahia à história da Bossa Nova.

Alexandre Leão. Fotos: Tiara Cerqueira/Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify