Aline Peixoto, ex-primeira-dama do estado, foi eleita conselheira do TCM-BA (Tribunal de Contas dos Municípios) na tarde desta quarta-feira (8), durante votação no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Com 40 votos, ela venceu a disputa contra Tom Araújo (União Brasil), que recebeu 19.
Peixoto é esposa do ministro da Casa Civil, o ex-governador da Bahia Rui Costa (PT) e tomará posse na próxima sexta-feira (10). Em nota enviada à AL-BA, a nova conselheira celebrou a vitória e ainda enfatizou a importância do fato ocorrer exatamente no Dia Internacional da Mulher.
“Nosso estado faz história e, mais uma vez, dá um belo exemplo ao país. As brasileiras não aceitam mais serem coadjuvantes, e muito menos nós baianas! Quero aqui agradecer a cada deputada e deputado por mais este episódio de fortalecimento da democracia e dos ideais republicanos. A confiança depositada em mim será o maior incentivo para seguir em frente e dar o meu melhor”, afirmou Aline Peixoto.
O nome de Aline Peixoto ainda será encaminhado para o governador Jerônimo Rodrigues (PT), que deve fazer a nomeação, sem prazo estabelecido.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.