A ex-primeira dama do estado, Aline Peixoto, tomou posse como nova conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), nesta quinta-feira (9), em uma cerimônia simples, no gabinete do presidente, conselheiro Plínio Carneiro Filho. A posse ocorreu após ser nomeada pelo governador do estado, Jerônimo Rodrigues.
Aprovada por 40 dos 63 deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a nova conselheira entra como substituta do conselheiro Raimundo Moreira, que se aposentou em maio do ano passado. Ainda nesta quinta-feira, Aline Peixoto já participou da sessão ordinário do Pleno do tribunal.
Além de amigos próximos da conselheira, estavam presentes as deputadas estaduais Soane Galvão, Fátima Nunes e Neuza Cadore; dos conselheiros Marcus Presídio, presidente do TCE da Bahia, e conselheiro Gildásio Penedo – também do TCE.
Numa saudação de boas-vindas a Aline Peixoto, Plínio Carneiro, destacou a feliz coincidência da posse da primeira mulher como conselheira do TCM nos 52 anos de existência do órgão, se dar um dia após o Dia Internacional das Mulheres.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.