Alok na Câmara de Deputados. Foto: Reprodução/Câmara de Deputados.
Alok na Câmara de Deputados. Foto: Reprodução/Câmara de Deputados.

O DJ e produtor musical Alok participou de uma homenagem ao 19º Acampamento Indígena Terra Livre (ATL), nesta segunda-feira (24), na Câmara dos Deputados. O ativista pelas causas indígenas discursou sobre a importância de preservar a Floresta Amazônica e proteger os povos originários.

“O Brasil tem uma grande chance de se tornar uma economia verde e uma grande forma de fazer isso é proteger quem a protege: os povos indígenas. Não é sobre qual país queremos deixar para os nossos filhos, mas sobre quais filhos vamos deixar para este país”, disse Alok no plenário.

A sessão solene recebeu integrantes do ATL, organizado pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) e outras entidades, e contou com a presença de lideranças políticas indígenas, como Célia Xakriabá e a ministra Sônia Guajajara. O tema do 19º ATL é “O futuro indígena é hoje. Sem demarcação, não há democracia”.

“Eu tinha uma visão muito distorcida de como era o indígena, até porque vocês [indígenas] nunca tiveram a oportunidade de contar a história. Sempre foi contada e escrita por nós”, afirmou o DJ. Alok também defendeu o potencial do Brasil em se tornar uma economia verde. “Como a Célia fala: antes do Brasil da coroa: existe o Brasil do cocar!”, finalizou o produtor.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.