ALOK-Anota-Bahia
Alok. Foto: Dave Kotinsky/Divulgação.

O DJ Alok figura em lista da Bloomberg Línea, divulgada na última quarta-feira (21), como uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina. O compilado leva em consideração o impacto positivo gerado através do apoio a iniciativas relevantes. Outros brasileiros também fazem parte da lista, como os cantores Anitta e Thiaguinho, o treinador Tite e a skatista Rayssa Leal.

Além da sua atuação na música, Alok também está à frente de projetos sociais. O Instituto Alok, por exemplo, desenvolve trabalhos em prol do desenvolvimento humano, da segurança alimentar e do empreendedorismo de jovens e mulheres negras. Também exalta a cultura dos povos indígenas, tendo realizado recentemente em Nova York, durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, uma performance ao lado de artistas indígenas que participam do álbum “O Futuro É Ancestral”. 

Em março deste ano, ele também lançou uma empresa de produtos de áudio em parceria com a WAP, a WAAW. Parte dos lucros da marca são destinados a ações de ESG (Enviromental, Social and Corporate Governance), também por meio do Instituto.

Alok e Mapu Huni Kui na ONU. Foto: Reprodução/Instituto Alok.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.