Bloco Camaleão. Foto: Divulgação.

A folia na capital baiana atrai uma grande quantidade de baianos e turistas para Salvador. Devido a vontade de estar próximo aos circuitos do Carnaval, por questões logísticas, a demanda de imóveis para aluguel vem crescendo para este ano e os pacotes para sete dias podem atingir o valor de R$30 mil, em apartamentos de alto padrão.

De acordo com reportagem realizada por Mariana Bamberg, para o A Tarde, os camarotes localizados na Ondina fazem com que a procura por apartamentos no bairro seja mais acentuada. Entretanto, lugares próximos ao circuito Barra/Ondina, como Federação, Pituba, além da região do Iguatemi, podem apresentar valores mais baratos. Enquanto isso, espaços nos arredores do Campo Grande não vêm recebendo muita atenção dos foliões.

Para Consuêlo Leal, diretora de Eventos do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Bahia (CRECI-BA), ferramentas online, como AirBnb, podem auxiliar os corretores na oferta de espaços para se passar o Carnaval. “Para os corretores que não estão usando [AirBnb], está impactando. Já os profissionais que estão se aliando à plataforma estão ganhando menos, mas tem ajudado. O corretor ganha 20% do valor do imóvel. Com o Airbnb cai para 15%. Mas a plataforma só traz o cliente, funciona como um intermediário. Todo o trabalho envolvido em uma locação por temporada, entrega de chave, vistoria, limpeza, continua sendo com o corretor”, apresenta a gestora.

Carnaval de Salvador
Carnaval de Salvador. Foto: Max Haack

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,  FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.