Escola Pan Americana da Bahia. Foto: Reprodução.

Para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade pelas ruas de Salvador, muitas ainda mais afetadas pelas dificuldades impostas pela pandemia, um grupo de estudantes se uniu para arrecadar doações entre parentes, amigos e comunidade escolar. Até o dia 30 de abril, os alunos da Pan American School of Bahia, que têm entre 12 e 15 anos, recolherão itens como escova e pasta de dente, sabonete, shampoo e condicionador, além de alimentos de primeira necessidade e peças de roupas.

A ideia da campanha, toda sua organização e também a arrecadação dos donativos, é liderada pelos próprios adolescentes, que fazem parte de um grupo chamado National Junior Honors Society, uma organização para alunos do ensino fundamental que promove valores como liderança, serviço, caráter e incentiva trabalhos sociais como este.

“Esse projeto não só tem como objetivo ajudar as pessoas, mas também motivar e conscientizar os alunos da PASB, de outras escolas e todas as pessoas que pudermos alcançar, sobre como todos podem ajudar! Queremos mostrar a importância da colaboração, da empatia, e evidenciar o quanto a nossa sociedade está precisando de ajuda”, explica a professora Júlia Lima, responsável por acompanhar a iniciativa junto com os jovens.