Membros da comitiva Integral MUN. Foto: Divulgação.

O colégio Integral anunciou que 17 alunos, pertencentes às turmas do Ensino Médio e membros da comitiva Integral MUN, foram aprovados no rigoroso processo seletivo da Harvard Model United Nations (HMUN) e irão participar da 70° edição do evento que acontecerá em Boston, de 26 a 29 de janeiro. O grupo representará o país africano Lessoto, cuja temática aborda a descolonização da África tratando, sobretudo, das munições e minas não explodidas, instaladas na Segunda Guerra Mundial.

O evento reúne jovens líderes promissores de todo o mundo para uma discussão de problemas globais. Cada comitiva vai representar um país e debater problemas relacionados ao mesmo. O objetivo de cada uma das comitivas é de conhecer umas às outras e suas ideias, analisar as proposições e pensar em soluções.

Após a análise, os estudantes precisam sintetizar as ideias e propor uma solução viável e real e encaminhá-la para a avaliação de um comitê organizador formado por profissionais de Harvard. Segundo um dos integrantes do Integral MUN, Tiago Coelho (3ª série do Ensino Médio), a ideia não é ganhar um concurso, mas, sim, encontrar a solução para um problema mundial.

O Integral já teve diversos alunos laureados com menções honrosas, desde 2020, ano em que formou-se o Integral MUN e que o colégio participou pela primeira vez do evento.

Colegio-Integral-Anota-Bahia
Colégio Integral. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.