
O Amado Salvador, primeira unidade do restaurante baiano dentro de um shopping center, será aberto ao público nesta terça-feira (14), no piso L1 do Salvador Shopping, para almoço e jantar. Com mais de 300 m² e cerca de 120 lugares, o novo espaço combina elegância e descontração em um ambiente contemporâneo projetado pelos arquitetos Caio Bandeira e Thiago Martins. Um dos destaques é o mezanino com uma moderna adega, que funcionará tanto como loja de vinhos quanto espaço para eventos e confrarias. A proposta permite que o cliente compre vinhos pelo mesmo valor da loja — seja para consumir no local ou levar para casa.
Sob o comando dos empresários Edinho Engel, Flávio Bandeira e Flávio Machado, o novo restaurante traz o DNA do Amado, mas com uma proposta mais informal. O cardápio, assinado pelos chefs Danilo Fernandes e Edinho Engel, apresenta pratos clássicos da casa e um menu executivo pensado para o público que trabalha na região. O grande diferencial é o “Prato do Dia”, que valoriza a culinária afetiva brasileira com opções rotativas, como Ensopado de Cordeiro, Galinhada à Mineira, Cozido e Comida Baiana.
“O Prato do Dia é uma forma de fidelizar o público e celebrar a cozinha afetiva brasileira, sempre com insumos de excelência e técnicas apuradas”, explica Edinho Engel. Já o chef Danilo Fernandes reforça que a proposta é “resgatar esse modelo popular e transformá-lo em uma experiência refinada e bem apresentada”. Além da gastronomia, o novo Amado conta com um bar de drinques autorais e uma projeção imersiva com imagens do artista Pico Garcez, que circundam o salão principal.
Com quase 20 anos de história, o Amado inicia com essa abertura sua expansão estratégica, que já prevê novas unidades em outros estados do Nordeste, em parceria com o Grupo JCPM, responsável pela rede de shoppings.


Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify