A Ambev, nesta segunda-feira (24) anunciou o 1° Prêmio Ambev de Inclusão Produtiva: Empreendedorismo e Empregabilidade, que vai reconhecer 10 práticas de inclusão produtiva no Brasil. O edital está alinhado com o Bora, seu projeto de inclusão produtiva e busca reconhecer, fomentar e incentivar boas práticas protagonizadas em dois eixos: empreendedorismo e comunidades. O apoio total é de R$ 200 mil, que serão distribuídos a 10 organizações (R$ 20 mil cada). Serão priorizados empreendimentos que tenham mulheres, jovens e pessoas negras como idealizadores, líderes, gestores, executores ou que atendam esses públicos como beneficiários.
O Bora Empreendedores vai reconhecer e incentivar cinco negócios de impacto socioambiental e suas iniciativas que tenham atuação de impacto ou potencial de atuação de impacto no tema da inclusão produtiva por meio do fortalecimento de capacidades empreendedoras, empoderamento financeiro e conexão.
Já o Bora Comunidades vai reconhecer e incentivar cinco empreendedores sociais e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e suas iniciativas de inclusão produtiva conduzidas para o desenvolvimento de pessoas e comunidades, promovendo a geração de emprego e renda por meio de sua conexão direta com o mercado de trabalho formal e/ou do fomento a iniciativas empreendedoras. Nesse eixo serão contemplados empreendedores sociais e OSCs.
“O Bora integra uma sólida jornada de impacto social da Ambev, que ajuda a gerar transformações em todo o ecossistema. Por isso, abrimos este edital para reconhecer boas práticas de inclusão produtiva no Brasil, mapeando iniciativas para promover esse tema, mostrando o interesse genuíno da Ambev como player social entre stakeholders, estabelecendo relações de confiança e conexão com organizações diversas em territórios estratégicos, impactando positivamente comunidades e empreendedores”, explica Andreza Machado, gerente de Impacto Social da Ambev.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.