Painel localizado em São Paulo. Foto: Reprodução.

A cervejaria Ambev anunciou que, pelo terceiro ano consecutivo, doará R$1 a OGNs que apoiem a causa da comunidade para cada história compartilhada na iniciativa ‘Orgulho e Resistência’. A ação foi realizada nos anos de 2019 e 2020. Neste ano, o objetivo é incentivar a educação, empregabilidade, acolhimento e combate à violência de pessoas LGBTQIA+ que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Além da ação, a Ambev também lançou no último domingo (27) um filme produzido a partir de uma linha cronológica que narra os principais protestos e movimentos de luta pelos direitos LGBTQIA+ no Brasil e no mundo. De mais a mais, em São Paulo, um mural móvel com 30m², produzido com três mil latas de alumínio, será posto nos pontos mais emblemáticos da capital. O painel é assinado pela artista trans Rosália Surreal e vai ocupar espaços de resistência e ocupação da comunidade LGBTQIA+ na cidade.

“Há anos nós apoiamos a causa LGBTQIA+ mudando estruturalmente políticas internas dentro da Ambev e, também, apoiando ONGs que fazem esse trabalho sociedade. O movimento #OrgulhoResiste quer dar voz e apoio a essa resistência de anos da comunidade LGBTQIA+. Precisamos e vamos continuar nos posicionando a favor de causas como essa que levantam a bandeira do respeito, da união, da empatia, e da igualdade de direitos”, afirmou Alexandre Costa, Diretor de Marketing Institucional da Ambev.

Artista Rosália Surreal. Foto: Reprodução.