A Ambev informou que até o ano de 2025 todos os seus refrigeradores serão adaptados para gerarem menos impacto ao meio ambiente. Implementada em 2008, a campanha pretende converter 660 mil geladeiras em ecológicas. O objetivo é reduzir a pegada de carbono na produção e comercialização do produto.
Por meio do projeto Economia Circular, atualmente 70% destes refrigeradores foram transformados em eco coolers, o que representa 565 mil equipamentos. O novo modelo, além de reduzir em 33 mil toneladas as emissões de CO2 por ano, também gera economia significativa aos parceiros desta campanha.
“Temos apostado no desenvolvimento sustentável dos refrigeradores utilizados em todo o país. Com a transformação ecológica destes equipamentos, reduzimos as emissões de gás carbônico no meio ambiente. Transformamos também materiais que seriam descartados e demos um novo destino a eles, com implementação de tecnologia e inovação”, disse Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Suprimentos e Sustentabilidade da Ambev.