A Ambev quer retomar e acelerar a cultura do uso das embalagens retornáveis e mostrar os ganhos ambientais e financeiros atrelados a esse hábito. Grande parte dos vasilhames já voltam a circular no mercado, e a expectativa é que, até 2025, 100% dos produtos da companhia estejam neste formato ou que sejam feitas majoritariamente de material reciclado.
No caso dos retornáveis, isso significa que a garrafa será reinserida — de forma segura — nos ciclos de produção das cervejas. Ou seja, é mais economia para o consumidor que, após a primeira compra do vasilhame, paga apenas pelo líquido, mais impacto positivo para o meio ambiente e mais rentabilidade para o ponto de venda.
Além da versão long neck de Brahma Duplo Malte nesse formato, marcas como Skol, Brahma e Antarctica também já são conhecidas pelo portfólio de embalagens retornáveis. Em parceria com os pontos de venda, a Ambev quer promover o consumo do retornável tanto nos próprios estabelecimentos, quanto como opção de compra para levar para casa, oferecendo o produto a um preço mais atrativo nesse segundo formato.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.