
O Instituto Baiano de Direito Imobiliário (IBDI) inicia suas atividades no ano de 2025 com nova diretoria eleita e empossada na Assembleia Geral, realizada no último dia 12 de fevereiro. A presidência do instituto – reconhecido como entidade de utilidade pública, com relevantes serviços prestados à comunidade baiana – será exercida pela primeira vez por uma liderança feminina, a advogada Amélia Garcez.
A diretoria eleita conta com composição plural de advogados, registradores e urbanistas e reitera o compromisso de prestação de serviços sem fins lucrativos em prol do desenvolvimento imobiliário sustentável, focado na disseminação de conhecimento técnico e acadêmico, apoio institucional aos entes públicos e setor privado na consolidação do ideal de cidades onde pessoas e meio ambiente se relacionem harmonicamente. Em conversa com o Anota Bahia, a nova presidente reforça que é muito importante ter a figura da mulher cada vez enaltecida na sociedade civil como um todo.
“A minha diretoria e os meus conselhos, tem uma participação feminina muito relevante, muito grande, que demonstra realmente a importância da mulher e do seu trabalho em todos os segmentos da sociedade civil e empresarial de modo geral. Para mim é uma honra muito grande presidir IBDI. Como eu disse, eu quero começar um caminho novo com essa participação efetiva da mulher nos vários segmentos que o IBDI está abraçando e fazer um belo trabalho para que realmente o Instituto tenha uma transparência muito grande para que seja reconhecido, inclusive, nacionalmente”, declara Amélia Garcez.
A advogada afirma que o trabalho será árduo, em decorrência da alta de juros e pela conjuntura política nacional. No entanto, ressalta que é um mercado pujante, com um atrativo de emprego muito grande. “O setor da construção civil é o maior catalisador de empregos do setor, de forma que é muito importante que ele seja revitalizado e dinamizado. O IBDI está aqui para fomentar inclusive estudos e novas tecnologias para que realmente a gente ajude no crescimento desse mercado imobiliário”, conta Garcez à reportagem do site.


Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify