A escritora e psicóloga baiana Ana Cecília Ferreira, autora do livro “Parida pela Liberdade”, foi indicada como nova imortal da Academia de Letras e Artes de Lauro de Freitas (ALALF), com posse marcada para o dia 17 de agosto, em uma cerimônia para convidados. Residente na cidade, ela narra, em seu livro de estreia, sua trajetória de superação dos preconceitos e, desde então, vem marcando presença em eventos literários, como a Bienal do Livro da Bahia, Feira Literária Internacional de Serrinha (FELIS), Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) e Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô).
“É uma honra ser indicada como imortal de uma Academia e meus olhos são lágrimas de felicidade. Me lembro da casa humilde que fui criada, do chão vermelho onde brincava, das janelas simples, dos corações cheio de afeto e a voz de minha mãe. Eu fui salva pela arte e seguirei fiel a ela enquanto tiver fôlego em mim”, conta Ana Cecília, que é uma das curadoras da 1º Festa Literária de Lauro de Freitas (Flilauro), que acontece em novembro.
Enquanto prepara o segundo livro e trabalha no seu podcast Café e Gotas de Pensamento, a escritora celebra as conquistas de “Parida pela Liberdade”, que foi lançado recentemente na versão ebook. Ana Cecìlia ainda está confirmada novamente na edição da Flipelô neste ano, quando participa de uma mesa falando sobre a escrita e vivências de mulheres negras.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.