A 7ª edição da mostra Modernos Eternos, que inicialmente aconteceria de forma presencial entre junho e julho, em São Paulo, se adequou aos novos momentos e acontecerá pela primeira vez de forma 100% virtual, porém numa casa existente, em agosto deste ano.
Ana Paula Magalhães, arquiteta baiana, é um dos nomes confirmados no evento que seguirá sob o tema “As real as possible”, ou, “O real é possível”. Mesmo sendo virtual, a mostra, comandada por Sérgio Zobaran, terá como base uma edificação existente, neste caso, a Casa Modernista da Rua Bahia, em Higienópolis, com arquitetura de Gregori Warchavchik, datada de 1930.
“Meu espaço será no terraço, vou construir virtualmente sobre a casa. Seguindo a linha modernista, proposta pelo evento, vou propor uma caixa de vidro, respeitando os traços da edificação existente, e também um jardim. A ideia é privilegiar a vista e a integração com o verde”, nos contou a arquiteta, que conheceu Zobaran em 2018, em Salvador, e aceitou o convite. A Modernos Eternos 2020 contará com 40 profissionais de 10 estados e 04 países que vão assinar 25 ambientes.