Presente no Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (Muncab), localizada no Centro Histórico de Salvador, “Raízes: Começo, Meio e Começo” foi inaugurada na última semana e seguirá em exibição até o próximo ano, apresentando fotos, pinturas e outras manifestações artísticas celebrando a diversidade cultural.
A mostra possui a curadoria de Jamile Coelho e Jil Soares, contendo mais de 200 obras de 80 artistas negros. Trabalhos de nomes como Juarez Paraíso, Lita Cerqueira, Emanoel Araújo e Juh Almeida compõem a exposição, apresentada em cinco temas: Origens, Sagrado, Ruas, Afrofuturismo e Bembé do Mercado.
“Toda essa engenharia visual é uma herança que nos chega através da náutica do devir. Como um retorno político à cidade, convidamos o visitante a refletir sobre a diáspora afro-ameríndia e sobre a continuidade das tradições ancestrais, transformando a experiência visual em um testemunho vivo do passado e um vislumbre do futuro”, destaca Jil Soares.
Inaugurada na última semana, “Raízes: Começo, Meio e Começo” já recebeu mais de 3,5 mil visitantes. A exposição terá acesso gratuito até o dia 28 de julho e o horário de acesso tem início às 10h e encerramento às 16h30.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify