Na última terça-feira (04), a Prefeitura de Salvador assinou uma parceria com o Instituto Olímpia, fundado pelo jogador de futebol baiano, Anderson Talisca, que passará a administrar o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Itapuã. Com a cooperação, mais de 500 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social vão participar de atividades esportivas no equipamento. Agora no comando, o Instituto continuará estimulando a prática de esportes, implementando novas atividades, como aulas de futebol e cursos idiomas, além de ficar responsável pela manutenção do local.
Inaugurado em 2020, o Centro Esportivo conta com quadra poliesportiva e arquibancada, oferecendo aulas de judô, karatê, taekwondo, capoeira, levantamento de peso olímpico, basquete, ginástica, futevôlei e futsal, para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.
Presente na solenidade, o prefeito Bruno Reis afirma que o esporte é uma ferramenta de inclusão social, proporcionando ocupação e atividade física, além de manter as crianças longe da violência e criminalidade. “O esporte permite que essas crianças sonhem em ser atletas e, ao realizar esses sonhos, impactem positivamente suas comunidades. Acredito fortemente no esporte, e é por isso que investimos tanto nessa área”, declarou.
Também presente na cerimônia, Anderson Talisca enalteceu a parceria e e reforçou que a meta é ajudar todos a alcançarem o melhor retorno possível. “Minha equipe está preparada para oferecer o melhor em termos de capacitação e oportunidades para todos. Estamos aqui para proporcionar diversas modalidades esportivas e culturais e queremos que todos aproveitem essas oportunidades. Agradeço a todos que têm contribuído para esse processo de capacitação”, comentou. Talisca iniciou a carreira profissional pelo Esporte Clube Bahia e, atualmente, defende a camisa do Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify