André Curvello. Foto: Joá Souza/GOVBA.

Debates sobre a comunicação pública nas diferentes regiões do país, o combate à desinformação e às fake news e a importância do diálogo com os órgãos de controle, para aprimoramento da gestão pública. Esses foram temas que orientaram o 1º Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Comunicação Social, realizado nesta quinta-feira (15), no Fera Palace Hotel, em Salvador. No evento, que reuniu gestores e representantes de 22 estados brasileiros, foi criado o Conselho Nacional de Secretarias de Comunicação.

O secretário de comunicação da Bahia, André Curvello, foi eleito presidente; a secretária do Espírito Santo, Flávia Mignoni, atuará como vice-presidente, e a secretária do Amapá, Ilziane Launé, vai secretariar. André afirmou que dará o ponta pé inicial na atuação do Conselho. “A pedido dos colegas secretários, vou dar uma colaboração, no sentido de fortalecer o Conselho, que é totalmente democrático. O propósito é fortalecer a comunicação pública no Brasil”, afirmou ele.

Os gestores estão finalizando uma carta com as principais metas do Conselho Nacional de Secretarias de Comunicação para os próximos anos, com base no que foi discutido durante o 1º Fórum. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, esteve presente no evento para escutar os secretários e falou da importância da comunicação pública para o fortalecimento da democracia. Também participaram, na parte da manhã, o vice-governador Geraldo Júnior, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), Inaldo Paixão, e a procuradora Luciane Rosa Croda, representando a Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Jerônimo Rodrigues com o secretários. Foto: Joá Souza/GOVBA.
Geraldo Júnior. Foto: Joá Souza/GOVBA.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.