Foi aberto na manhã desta sexta-feira (19), em Salvador, o segundo dia do 1º Congresso de Direito e Sustentabilidade. Com realização do IBRADES e da Associação Comercial da Bahia (ACB), o evento está sendo realizado no Wish Hotel da Bahia, reunindo nomes relevantes do segmento, em âmbito nacional e regional. O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, André Joazeiro, foi um dos palestrantes que participaram do painel que tratou sobre a relação entre energia e sustentabilidade, bem como a transição energética.
“O potencial de geração de energia eólica é de 195 GW, estimados a 150m de altura e ventos entre 7 e 7,5m/s. Quando apresentamos isso na Europa, as autoridades até duvidaram da veracidade dos dados. Temos 66 parques em construção e 147 que serão construídos, destes 41 devem entrar em operação em 2023, com investimento previsto em R$6,7 bilhões”, disse Joazeiro.
Além disso, o secretário explicou sobre o diferencial existente nos ventos do estado, o que torna o uso da energia eólica uma vantagem. “Nós temos um vento que sopra à noite, que é diferente do resto do Nordeste, então temos um vento que é muito forte”, complementa.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.