
Entre os dias 5 e 7 de setembro, o Memorial da América Latina, em São Paulo, vai ser palco do Coala Festival, que traz uma curadoria que conta histórias, celebra legados e evidencia as pluralidades rítmicas do país. É com este repertório de trocas culturais que o festival anuncia a união de dois nomes que se conectam de forma importante com o reggae. No dia 7 de setembro, a cantora e compositora Anelis Assumpção e o cantor e compositor, Lazzo Matumbi, vão dividir o microfone para uma apresentação especial. Para além do reggae e suas vertentes, ambos os têm um compromisso de longa data com a cultura afro-brasileira e entrelaçam suas lutas, seja na arte, em movimentos sociais e, agora, no mesmo palco.
Anelis, atualmente, promove o disco de remixes ‘Dubs Imaginários’, lançado em março deste ano, que revisita o repertório do álbum ‘Anelis Assumpção e os Amigos Imaginários’ (2014). Já Lazzo possui 45 anos de carreira com um legado que reforça a importância da ancestralidade negra, especialmente em suas canções que combinam samba-reggae, ijexá, soul e vertentes de matriz africana. Com a cultura do reggae, Lazzo amplia suas bandeiras de afirmação e diversidade.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify