
O NEOJIBA completa dezoito anos de história, neste mês de julho, com uma celebração que vai reunir integrantes do programa em quatro dias de festa. Criado em 2007, o núcleo promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. Nas celebrações o Coro Comunitário faz um ensaio aberto ao público no Parque do Queimado, às 19h do dia 17 de julho. O público também pode aproveitar o dia para visitar a exposição fotográfica “Anna Mariani – Pinturas e Platibandas”, atualmente em cartaz no Parque do Queimado.
Nos dias 18 e 19, a Orquestra NEOJIBA, com regência de Ricardo Castro, e o Coro Juvenil do NEOJIBA, com regência de Lucie Barluet, apresentam-se no Teatro Salesiano. A Orquestra NEOJIBA apresenta a Sinfonia n° 6 Op 74, “Patética”, de Tchaikovsky e “Greeting Prelude”, de Stravinsky. O Coro Juvenil apresenta “Jesu, Meine Freude, BWV 227”, de Bach. Todos os eventos têm entrada gratuita e são abertos ao público. No domingo, dia 20, a celebração dos 18 anos do NEOJIBA continua, com apresentações de músicos dos núcleos de Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify