O ataque vivenciado ontem (13) pela jornalista Vera Magalhães, colunista do GLOBO, da CBN e apresentadora da TV Cultura, é digno de repúdio. O deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) escolheu constranger e ofender uma profissional da imprensa durante sua atividade no debate com os candidatos ao Governo do Estado de São Paulo. Ou seja, um “atentado à imprensa livre”, como bem pontuou o GLOBO e CBN em sua nota de repúdio. Toda a nossa solidariedade.
Após o debate ser encerrado, o deputado foi para cima da apresentadora com o celular em mãos, afirmando que ela é “uma vergonha para o jornalismo” e questionando o valor do seu contrato de trabalho. O apresentador Leão Serva, que mediava o debate, intercedeu e arremessou o celular da mão de Garcia.
Aqui o deputado me agredindo. Mentindo que meu contrato é de 500 mil reais. Respondi no vídeo dele. Não tenho medo de homem que ameaça e intimida mulher. Não tenho medo de homem público que usa o cargo para acossar a imprensa pic.twitter.com/N64zaBW55k
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) September 14, 2022
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.