Localizado no bairro do Comércio, o prédio da Juceb, um dos mais significativos exemplares da arquitetura eclética, será revitalizado. A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (18) em reunião com o diretor geral do Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), João Carlos de Oliveira, e a presidente da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), Paula Miranda, que assinaram a ordem de serviço.
Com investimento de aproximadamente R$6 milhões, as obras terão início já na próxima semana. O objetivo é de permitir a retomada do uso do imóvel, atendendo às demandas necessárias ao seu funcionamento, além de restaurar um patrimônio.
Para o diretor geral do Ipac, as obras são fundamentais para manter vivo o legado histórico do edifício. “Trata-se de uma intervenção que nos leva a pensar a cidade de Salvador como Patrimônio Cultural do Brasil, além de darmos um uso extremamente adequado ao bem, o que garante qualidade de manutenção, conservação e ocupação qualificada”, disse Oliveira.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.