Antonio Brito e Leila Brito. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Na última quinta-feira (29), o deputado federal, Antonio Brito, recebeu a Medalha do Mérito do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). A entidade agracia a homenagem às personalidades e organizações que se destacam na defesa dos direitos. Assim como, contribuições na cultura jurídica. Na ocasião, a procuradora-geral de Justiça, Norma Cavalcanti, entregou a honraria.

Em suas redes sociais, Antonio falou um pouco sobre o momento e a importância do título para sua trajetória. “Tive a honra de ser agraciado com a Medalha do Mérito concedida pelo Ministério Público da Bahia. Agradeço à procuradora-Geral, ao procurador-Geral eleito, Pedro Maia, e a todos do Ministério Público pela homenagem, ao tempo que reafirmo o meu compromisso de continuar apoiando as suas ações institucionais”, escreveu.

Além disso, o senador Otto Alencar, também recebeu a honraria, que a medalha leva nome do jurista baiano, J.J. Calmon de Passos. Segundo ele, o agraciamento tem grande valor para mim, pelo reconhecimento do seu trabalho. “Há 37 anos na vida pública, em servir o meu amado estado e os baianos. Mais uma vez, obrigado Bahia por mais esse reconhecimento. Nada resiste ao trabalho”, declarou.

Por fim, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes, também recebeu a Medalha do Mérito. Para o parlamentar, o agraciamento do MP-BA foi uma das maiores que recebeu, durante sua vida pública. “Os desafios dessa instituição nos dias atuais revelam a sua grandeza. Sinto-me verdadeiramente honrado pela homenagem recebida”, afirmou.

Antonio Brito, Normal Cavalcanti e Otto Alencar. Foto: Paloma Batista, Ulgo Oliveira e Lucas Gaspari.
Adolfo Menezes, Norma Cavalcanti e Antonio Brito. Foto: Sandra Travassos.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify