
Após temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo, o humorista Antonio Tabet chega a Salvador com o espetáculo “Peçanha – Protocolo de Segurança”, no dia 13 de julho. No palco do Teatro Jorge Amado, o comunicador apresenta o seu personagem mais icônico, o controverso e hilário policial Peçanha, que conquistou milhões de fãs nas plataformas digitais e agora ganha uma versão teatral afiada. O show une as linguagens do stand-up e do teatro, no qual o humorista satiriza a hipocrisia da sociedade brasileira através do olhar do controverso policial, abordando temas como inclusão de gênero, racismo, homofobia, machismo, autoajuda, família e futebol.
“Eu não queria fazer mais um stand-up, então acabei juntando as duas coisas e fiz uma peça com características do gênero. O Peçanha conquistou o público por sua complexidade e ironia, porque ele é o retrato da hipocrisia brasileira. O Brasil é um país muito racista, muito machista e muito homofóbico. Ao mesmo tempo é um país que não tolera racistas, não tolera machistas e não tolera homofóbicos. É um paradoxo”, reflete Tabet.
A narrativa parte das instruções de segurança apresentadas ao público antes das sessões em cinemas e teatros. Ao notar que tais determinações muitas vezes não são cumpridas, Peçanha resolve inovar e oferecer os serviços de quem tem “mais de vinte anos de corporação nas costas”. O agente interage com a plateia, sempre tentando se desconstruir, algumas vezes por linhas tortas, mas nunca deixando de lado o humor mordaz autorizado pela sabedoria popular aliada a uma ignorância estratosférica. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e na plataforma Sympla.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify