O último domingo (8) reservou muitas emoções para o cantor baiano Léo Santana. A poucas semanas de se tornar pai, o músico celebrou o seu primeiro Dia dos Pais ao ado da esposa Lorena Importa, que está gravida de Liz. A data, no entanto, foi também de saudade do seu pai, Lourival Santana, que faleceu no dia 5 de novembro de 2020, aos 68 anos, vítima de um infarto fulminante.
“Este Dia dos Pais teve dois sentidos bem fortes e distintos pois foi o meu primeiro como pai, mas também o primeiro que passei sem o meu herói, meu guerreiro, meu Pai. Foi dia de muita emoção, ansiedade e saudade”, disse o artista à Vogue. Ao lado de Lorena, Léo Santana pousou par um ensaio fotográfico. Durante a gravação o artista comentou sobre os desafios da paternidade, e a respeito da emoção que sentiu ao ver o rosto da pequena Liz no ultrassom 3D.
“Indescritível, é a realização de um sonho. Eu sempre sonhei em ter filhos, isso filhos, quero a casa cheia (risos). Confesso que este finalzinho da gravidez está maltratando a ansiedade, estou contando as horas para pegá-la no colo, beijar, abraçar”. Quando perguntado sobre os principais desafios, Léo não titubeou ao responder:
“Educar. Hoje em dia as coisas estão muito mais complicadas, o mundo está meio doido, já não é mais o mesmo de quando nós éramos crianças, tudo está mais difícil e perigoso, mas a arte de educar um filho continua sendo muito complexa. Tenho certeza que vou me esforçar e vou fazer e dar o melhor, vou me policiar muito para fazer a coisa certa, usar o “sim” o “não”, dar o “limite” da melhor maneira e como tem que ser”, revelou.