Eletroestimulação. Foto: Reprodução.


A Apae Salvador vai realizar nesta sexta-feira (25) e sábado (26) um curso de capacitação gratuito com o tema “Eletroestimulação“, que encerra o ciclo de capacitações promovidas em parceria com o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), para os profissionais do SUS. Com 11 meses de cursos, a Apae capacitou mais de 320 profissionais.

Com o professor palestrante Cleber Luz, as aulas visam capacitar profissionais de saúde a utilizarem os recursos terapêuticos de eletroestimulação de forma efetiva e segura, estabelecendo um raciocínio lógico e coerente para a prescrição, baseada em evidências científicas. A capacitação tem como público-alvo fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

A eletroestimulação é um procedimento que utiliza correntes elétricas para o tratamento de lesões, de flacidez do tecido, a tonificação muscular e a drenagem linfática. É possível ser utilizada para estimular um tratamento especial, que faz com que o aparelho desempenhe diversas funções, obtendo assim, um pouco de cada tratamento.

Apae Salvador. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.