“Quantas startups desenvolvem transformações e serviços digitais para o Setor da Produção Cultural no Brasil?”. Com esta pergunta, o empreendedor Hugo Porto provocou e começou o evento de lançamento do “Cult_app”, o aplicativo que promete revolucionar a economia criativa, sem precarizar o trabalho de produtores e artistas. O evento aconteceu esta semana, em Salvador, com apoio da SVN BP Investimentos.
Porto contou como pretende simplificar e automatizar processos, além de conectar melhor as pessoas inseridas na sua cadeia produtiva de valor – especialmente, inclusive, a investidores, entidades de fomento e entes federativos que fomentam a cultura no país. Além de fornecer acesso direto a investidores e patrocinadores, haverá funcionalidades de buscas estruturadas por informações e editais de cultura vigentes em abrangência nacional.
O evento contou com falas de Ubiraci Mercês (CEO & founder da SANAR – maior MedTech do Brasil), e Nara Gil, artista, atriz, cantora, produtora cultural e filha de Gilberto Gil. Além de presenças notórias, tanto do setor de tecnologia e inovação, quanto da arte e cultura.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.