Diante das repercussões acerca da tentativa de homicídio ao ex-presidente americano, Donald Trump, a diretora do Serviço Secreto dos Estados Unidos, Kimberly Cheatle, renunciou ao cargo na manhã desta terça-feira (13). O anúncio foi realizado pelo presidente Joe Biden, que no último domingo (21) divulgou sua desistência na candidatura para reeleição.
Cheatle estava recebendo duras críticas por não ter conseguido impedir o atentado que acarretou em um tiro de raspão na orelha direita de Trump – candidato presidencial Republicano – e na morte de um participante do comício, que aconteceu na Pensilvânia.
Na última segunda-feira (22), parlamentares democratas e republicanos pediram a renúncia ex-diretora, enquanto ela se recusava a responder perguntas sobre o plano de segurança, durante o Comitê de Supervisão da Câmara dos Deputados. Cheatle disse aos membros que assumia a responsabilidade.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify