Entre os dias 28 de novembro e 08 de dezembro, a Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro) estará de volta à capital baiana para sua 33ª edição, após passar quatro anos sem ser realizada, no Parque de Exposições de Salvador. O evento é o maior no setor de agronegócio do Norte-Nordeste e, neste ano, contará com uma estrutura ampliada e novos conteúdos para melhor a experiência dos expositores e do público.
Durante a feira, Salvador recebe as riquezas do interior ao reunir, em sua programação, oportunidades de negócios, entretenimentos e projetos sociais e educacionais. Atraindo produtores rurais, empresários e investidores, a ocasião se torna uma vitrine do agronegócio baiano, apresentando toda a cadeia do setor, com equinos, bovinos, caprinos, produtos orgânicos e ovinos.
Para este ano, a expectativa é atrair um público de 200 mil pessoas ao longo dos 11 dias de evento. A novidade da 33ª edição será a presença de grandes nomes da música brasileira que vão compor uma grade de shows para apresentações durante a Fenagro. Na programação, os visitantes também poderão assistir palestras.
“A Fenagro é muito importante para o setor agropecuário, trazendo os produtores rurais de todo o interior da Bahia para a nossa capital, sendo o fechamento das grandes exposições que acontecem no estado. Esperamos ter um evento à altura do agronegócio baiano”, conta Humberto Miranda, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb).
“Esses eventos que movimentam a economia são muito importantes para terem sede não apenas em Salvador, como em todas as regiões da Bahia. São essenciais para gerar emprego e renda. Especialmente os eventos ligados ao agro, à agricultura familiar, com cunho social e educativo e que destaquem a responsabilidade ambiental merecem toda a nossa atenção e incentivo”, afirma o governador Jerônimo Rodrigues.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify