Na manhã desta quinta-feira (19), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para realizar novos exames requeridos pelos médicos. Os procedimentos reavaliaram a situação do presidente. Lula passou por uma nova tomografia, já prevista no protocolo de pós-operatório, e segundo o médico Roberto Kalil, o hematoma na cabeça não existe mais e o presidente está com bem e com a cognição perfeita.
Com a alta médica, Lula está liberado para voltar a Brasília e retomar sua agenda de trabalho, mas voltará a realizar exames médicos em 10 dias, no Sírio Libanês da capital brasileira. Apesar disso, ainda existem algumas restrições, que não permitem viagens internacionais e exercícios físicos até a liberação da equipe médica.
“O exame está melhor até. O estado geral dele é bom, e a equipe médica o liberou para ir a Brasilia no dia de hoje. Ele deve ir mais tarde. A dra Ana [Helena Germoglio] vai acompanhá-lo em Brasília daqui para a frente nessas próximas semanas, onde vai fazer exames de controle”, disse Kalil.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify