Daniel Alves. Foto: Nacho Doce/Reuters

Na manhã desta segunda-feira (25), ocorreu a soltura de Daniel Alves do Centro Penitenciário Brian 2, localizado nos arredores de Barcelona, após 14 meses em prisão preventiva. A saída do jogador aconteceu cinco dias depois da Justiça espanhola aceitar o pedido de liberdade provisória, solicitado pela defesa, mediante o pagamento de fiança de um milhão de euros (aproximadamente R$5,4 milhões).  

O atleta foi condenado a quatro anos e meio de reclusão por estupro e teve a sua sentença anunciada no dia 22 de fevereiro. A defesa de Daniel Alves recorreu do veredito e fez um pedido de liberdade condicional, deferido pelo sistema judiciário espanhol, enquanto o recurso é avaliado. Vale ressaltar, que a liberdade condicional não significa que ele foi absolvido, mas estará em liberdade enquanto aguarda a análise do processo.

A Justiça também estabeleceu algumas condições, como a entrega dos passaportes brasileiro e espanhol do jogador, além dele comparecer semanalmente ao tribunal, ou quando for solicitado. As medidas visam impedir que Daniel Alves deixe o país durante este processo. Além disso, uma medida cautelar foi estabelecida, impedindo que o atleta se aproxime da vítima.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify